A extensão de arquivo WRF está associada a gravações de webcast WebEx. Os arquivos WRF contêm fluxos de vídeo e áudio gravados de webcasts online, permitindo que reuniões, conferências e tutoriais sejam reproduzidos posteriormente usando o WebEx Player. A extensão do arquivo WRF também é usada por documentos de processamento de texto produzidos nas primeiras versões do ThinkFree Write.
A WebEx Communications Inc., comprada pela Cisco em 2007, produz o conjunto de aplicativos WebEx, voltado para empresas que fornecem suporte e treinamento online. O WebEx Meeting Center foi projetado para recriar seminários, reuniões e conferências online e permite o compartilhamento de dados, aplicativos, vídeo e áudio. É possível gravar e salvar esses webcasts para consultá-los em uma data posterior ou distribuí-los para fins de treinamento ou publicidade. Os fluxos de vídeo e áudio empacotados são gravados no formato WRF, que pode ser reproduzido usando o WebEx Player.
ThinkFree Write vem incluído como parte de seu pacote de aplicativos de escritório e é semelhante a outros processadores de texto, como Microsoft Word ou Corel WordPerfect, embora com menos recursos. Documentos WRF processados em Word contêm principalmente texto ricamente formatado, embora também possam conter informações de cabeçalho e rodapé, hiperlinks para recursos da web ou outros documentos, tabelas, gráficos, imagens e formas vetoriais. Embora WRF seja o formato de arquivo padrão usado pelo ThinkFree Office 2.2 e anteriores, ele não é amplamente suportado por outros aplicativos, portanto, os documentos que precisam ser compartilhados são freqüentemente exportados em um formato alternativo mais popular, como File extension DOC .
Os arquivos WRF WebEx só podem ser reproduzidos usando o WebEx Player, que é fornecido com o WebEx Meeting Manager. O aplicativo WebEx Player também pode ser baixado gratuitamente através do site da empresa para Windows e Mac OS X, permitindo que os usuários sem o pacote de aplicativos WebEx assistam a webcasts WRF gravados. Documentos WRF processados em Word só podem ser abertos usando ThinkFree Write 2.2 ou inferior, que pode então ser usado para exportar para um formato alternativo, se necessário.