A extensão de arquivo OFX é mais comumente associada a um arquivo Open Financial Exchange, que contém dados pertencentes a uma transação financeira e pode ser importado para uma variedade de aplicativos de gerenciamento de dinheiro. Embora incomum, a extensão de arquivo OFX também foi usada pela Olicom Fax para armazenar documentos como imagens.
O formato de arquivo Open Financial Exchange foi desenvolvido pela CheckFree, Intuit e Microsoft, com a especificação original lançada em 1997. Os arquivos OFX foram projetados para ser uma solução para a transferência de dados de transações financeiras que seriam amplamente suportados por uma variedade de aplicativos de gerenciamento financeiro. Os arquivos OFX são usados para transferir informações de transações de sites de instituições financeiras e podem ser unidirecionais ou bidirecionais. As transmissões OFX unidirecionais, às vezes chamadas de extratos ativos, envolvem o download de extratos ou detalhes de transações de um site de instituições financeiras. As transmissões OFX bidirecionais, que às vezes são chamadas de extratos diretos, oferecem a mesma funcionalidade com a adição de pagamentos eletrônicos, se suportadas pelo banco do cliente, e podem ser iniciadas no lado do cliente.
Os arquivos OFX são amplamente usados por bancos comerciais e de consumo e permitem a integração de informações de transações financeiras ao vivo nos sistemas do cliente. Como o padrão OFX é um formato aberto, os desenvolvedores podem construir suas próprias interfaces front-end para fazer uso de dados de instituições financeiras.
Os arquivos OFX que estão em conformidade com a versão 1.6 ou anterior foram escritos em SGML (Standard Generalized Markup Language), com versões subsequentes fazendo uso de XML (Extensible Markup Language).
Você pode abrir arquivos OFX relacionados a dados financeiros usando qualquer aplicativo que suporte o formato. Você pode abrir arquivos OFX usando Microsoft Money, Microsoft Office Accounting e Sage Accpac na plataforma Windows, Apple iWorks 08 Numbers e superior no Mac e GnuCash no Mac e Linux. Embora a Intuit estivesse envolvida no desenvolvimento do formato OFX, o Quicken, seu principal aplicativo de gerenciamento financeiro, suporta apenas dados de transações financeiras em seu próprio File extension QFX formatar.
Se você baixou um arquivo OFX no dispositivo Android, pode abri-lo seguindo as etapas abaixo:
Para abrir o arquivo OFX no dispositivo iOS, siga as etapas abaixo:
Extensionfile.net team was busy developing new customer service product app to help access customer service easier. Check it out on the Apple app store.