A extensão de arquivo ISO é mais comumente associada a uma imagem de disco armazenada no sistema de arquivos ISO-9660 (International Organization for Standardization), que geralmente é usado para armazenar dados em CD-ROM. As imagens de disco também podem ser armazenadas usando o sistema de arquivos UDF, que é compatível com ISO-9660. Os arquivos ISO contêm imagens de disco exatas da mídia óptica e são frequentemente usados para fins de backup ou para criar duplicatas da mídia original.
Os arquivos ISO também podem ser chamados de arquivos, pois armazenam todas as informações presentes no CD ou DVD original. Isso inclui a estrutura de arquivos e pastas, bem como o sistema de arquivos original e quaisquer dados ou atributos de inicialização. Os arquivos ISO são descompactados, o que resulta em tamanhos de arquivo grandes. No entanto, o benefício disso é que nenhum poder de processamento adicional é necessário para extrair dados de uma imagem ISO e que o próprio arquivo ISO pode ser montado usando uma unidade virtual e usado por um sistema operacional como se fosse um disco físico.
Os arquivos ISO são comumente usados para armazenar cópias de backup de mídia óptica e para a distribuição de mídia baseada em CD e DVD pela Internet, pois permitem que uma imagem de disco exata seja feita e transferida como um único arquivo que também retém quaisquer atributos de disco adicionais que seriam perdidos com a compactação convencional do conteúdo de um disco. Às vezes, os arquivos ISO também são criados e usados com unidades virtuais para contornar a necessidade de o disco físico estar na unidade para executar um determinado aplicativo ou jogo.
Os arquivos ISO fazem uso dos padrões ISO-9660 e UDF e, como tal, são compatíveis com várias plataformas. Você pode abrir o arquivo ISO e montá-lo usando um software como DAEMON Tools ou Alcohol 120%, que cria drives virtuais, ou aberto usando um aplicativo como ISOBuster ou PowerISO. A maioria dos softwares de gravação, como Nero ou Roxio, permite abrir arquivos ISO e gravá-los diretamente em um CD ou DVD ou, alternativamente, convertê-los em outro formato de imagem.
Se você baixou um arquivo ISO no dispositivo Android, pode abri-lo seguindo as etapas abaixo:
Para abrir o arquivo ISO no dispositivo iOS, siga as etapas abaixo:
Typical ISO application file locations:
- rundll32.exe "C:\Program Files\Alex Feinman\ISO Recorder\ISORecorder.dll"
- "C:\Program Files (x86)\CyberLink\Power2Go\Power2Go.exe" "%1"
Typical ISO mime types:
- CDRecordingWizard %1
Frequently used application names to open ISO files:
Frequently associated Windows objects:
- isofile
Extensionfile.net team was busy developing new customer service product app to help access customer service easier. Check it out on the Apple app store.