Os arquivos FPT podem assumir vários formatos de natureza diversa, conforme descrito abaixo.
Nesse primeiro caso, o arquivo FPT contém notas textuais sobre uma tabela no formato DBF, que é um formato proprietário do banco de dados FoxPro.
Embora ainda seja usado em algumas organizações hoje, o FoxPro era uma linguagem de programação baseada em texto e orientada a procedimentos, bem como um sistema de gerenciamento de banco de dados.
FoxPro foi originalmente publicado pela Fox Software e mais tarde pela Microsoft, para MS-DOS, Windows, Macintosh e UNIX.
Hoje está descontinuado.
Semelhante ao caso anterior, o arquivo FPT é um arquivo auxiliar de banco de dados criado pelo FileMaker Pro.
É um programa de banco de dados relacional, que contém informações textuais na forma de um "memorando", e é usado para descrever um banco de dados com texto bruto em vez de usar um campo de banco de dados padrão, que geralmente é limitado a um número menor de caracteres.
Os arquivos FPT não contêm as informações reais do banco de dados, ou seja, eles armazenam apenas os comentários do memorando.
Nesta seção, o arquivo FPT adquire um tipo de formato de arquivo de memorando criado pelo Alpha Five, um IDE de desktop, web e aplicativo móvel.
Alpha Five é um sistema de desenvolvimento de aplicativos e gerenciamento de banco de dados (DBMS) para Windows, baseado na nuvem, especialmente do tipo SaaS.
Hoje, Alpha Five é conhecido como Alpha Anywhere .
O arquivo FPT contém todos os campos de memorando criados no arquivo DBF e, como está vinculado a um arquivo DBF, quaisquer alterações feitas no arquivo DBF alterarão o arquivo FPT.
O arquivo FPT é criado pelo Alpha Five porque as tabelas nos arquivos DBF têm limitações de largura no número de caracteres que podem estar em uma coluna.
Assim, o formato de memorando em arquivos FPT não é limitado, eles podem ter qualquer comprimento alfanumérico (uma sequência de dados com números e letras).
Assim, o Alpha Five cria um campo de dez caracteres no arquivo DBF que faz referência à localização do memorando no arquivo FPT vinculado que contém todos os dados desse registro na tabela.
Como você viu neste artigo, os arquivos FPT são usados principalmente por bancos de dados, porém, seu uso específico é delimitado por cada tipo de banco de dados, o que significa que o formato adquirido difere um pouco entre cada uso, portanto você deve certificar-se disso, antes tentando abri-lo e trabalhar com qualquer um dos seguintes pacotes de software:
Se você baixou um arquivo FPT no dispositivo Android, pode abri-lo seguindo as etapas abaixo:
Para abrir o arquivo FPT no dispositivo iOS, siga as etapas abaixo:
Extensionfile.net team was busy developing new customer service product app to help access customer service easier. Check it out on the Apple app store.