Extensão de arquivo VCD é mais comumente usado por qualquer V ideo arquivos de CD irtual CD ou V criados por diferentes aplicações.
Video CD (também conhecido como White Book) é um padrão criado em conjunto em 1993 pela JVC, Sony, Matsushita e Philips. Este padrão define uma maneira de armazenar vídeo digital com qualidade VHS em discos compactos ópticos de até 800 megabytes. Os CDs de vídeo usam MPEG-1 para compactar vídeo a 1.150 kbps e MPEG-1 Audio Layer II para compactar áudio estéreo a 224 kbps. Os discos VideoCD geralmente contêm os seguintes arquivos VCD:
Você não pode abrir arquivos VCD diretamente por qualquer software, no entanto, todo o disco pode ser reproduzido usando a maioria dos reprodutores de DVD modernos, como PowerDVD, WinDVD, etc.
Os arquivos de CD virtual são usados para armazenar cópias de discos óticos - CDs e DVDs. Esses arquivos podem então ser "montados" em unidades de CD / DVD virtuais de forma que o computador acredite que o disco físico real foi inserido. Isso pode ser conveniente, pois os discos podem ser trocados mais rapidamente, armazenados em um local de rede remoto, etc. Isso também evita o desgaste dos discos originais, que podem se tornar ilegíveis após uso extensivo.
É importante usar o programa correto para abrir arquivos VCD porque a incompatibilidade pode causar erros e corrupção de dados.