A extensão do arquivo PST é comumente usada por produtos da Microsoft para gerenciar pastas pessoais. Essas pastas pessoais contêm informações, incluindo contato, e-mail, mensagens locais, calendário e outros. Isso é usado como uma referência para esses aplicativos Microsoft adquirirem dados precisos. Isso é mais comum para e-mails configurados em configurações POP3, onde as informações são vinculadas ao provedor. Os arquivos PST são limitados a 2 GB.
Durante a versão anterior do Microsoft Outlook '97, as pastas pessoais eram gravadas no formato ANSI. As informações de aplicativos como Windows Messaging, Microsoft Outlook, Microsoft Outlook Express e Microsoft Exchange Client são armazenadas em arquivos com esta extensão.
O Outlook usando o servidor de email POP3 baixa mensagens de email do servidor e armazena-as localmente em um computador host usando o arquivo padrão Outlook.pst. Os arquivos PST são muito importantes para organizar e fazer backup das informações de e-mail. Uma lista de contatos pode ser criada usando esta extensão para ser apontada para um local diferente com ela no diretório onde será usada como o novo espaço reservado para informações de email.
Um grande problema com os arquivos PST é a segurança. Muitos vírus e worms de computador são capazes de penetrar no software de segurança instalado e de abrir arquivos PST e fazer a varredura para coletar informações, causando algum risco de divulgação da lista de contatos e outras informações relevantes sem o conhecimento do proprietário.
Além de outro produto da Microsoft, o Mozilla Thunderbird é capaz de oferecer suporte a arquivos PST para instalação de importação.
Typical PST application file locations:
- "C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\OUTLOOK.EXE" /pst "%1"
Frequently used application names to open PST files:
Frequently associated Windows objects:
- Outlook.File.pst.14
- PSTFile
Extensionfile.net team was busy developing new customer service product app to help access customer service easier. Check it out on the Apple app store.