Um arquivo de extensão AV tem vários usos descritos abaixo:
Nesse caso, os arquivos AV são usados para armazenar vídeos de vigilância criados por várias câmeras de segurança, sejam elas IP, sem fio e / ou câmeras de painel.
O formato contém vídeo gravado criptografado e compactado no formato H264. Os arquivos AV podem ser reproduzidos por vários softwares, como Yoosee CMSClient e SAMTECH GPlayer.
Como o formato AV tem uma função específica, existe o software CMSClient, que permite aos usuários reproduzir e converter arquivos AV gravados para o formato MP4.
Vídeos AV, especialmente aqueles capturados por câmeras de painel, são úteis para capturar imagens de direção, comuns para documentar acidentes e infrações de trânsito, e também são usados por algumas forças policiais.
O arquivo de extensão AV também pode armazenar um documento criado pelo Final Draft AV, um processador de texto especialmente projetado para criar scripts para comerciais, vídeos corporativos e documentários.
Os documentos AV podem incluir scripts, diálogos, informações sobre os personagens, cenas e colunas de vídeo e áudio.
Os arquivos AV também incluem informações técnicas sobre o roteiro, como título, duração, escritor, diretor e versão preliminar.
Para abrir e operar um arquivo AV, você deve primeiro se certificar do tipo de formato que possui e, em seguida, deve ter um dos seguintes programas instalados em seu sistema: