Os arquivos de extensão GSP possuem vários tipos de formatos, abaixo estão alguns deles:
Nesta seção, um arquivo de extensão GSP é um design criado pelo Silhouette Studio versão 3.
Silhouette Studio é um programa usado para desenhar peças que podem ser cortadas com uma máquina de corte eletrônica, marca Silhouette.
O arquivo GSP contém, portanto, um design, que pode incluir texto, formas, linhas, cores, padrões, gradientes, imagens e efeitos.
Os arquivos GSP também armazenam configurações para especificar parâmetros e estilos de corte.
O arquivo GSP é semelhante aos arquivos STUDIO e STUDIO3, mas é especialmente formatado para ser salvo diretamente em um cartão SD. Isso com o objetivo de que ao inserir o cartão SD no slot da cortadora Silhouette CAMEO, o arquivo seja lido e carregado automaticamente.
O arquivo GSP permite que os designs sejam lidos e usados por um cortador que não esteja conectado diretamente ao seu computador.
É importante observar que, embora o arquivo GSP seja criado pelo Silhouette Studio, ele não pode ser aberto pelo programa, pois foi projetado para ser usado apenas pela ferramenta de corte CAMEO.
Nesse caso, um arquivo com a extensão GSP é formatado de forma que se torne um arquivo enviado pelo IMail Server, que é um programa de servidor de e-mail utilizado por pequenas e médias empresas.
O arquivo GSP contém uma mensagem de erro ou um sinalizador indicando um problema com a entrega de e-mail, que geralmente é gerado pelo postmaster do servidor de e-mail.
Os arquivos GSP são fornecidos em resposta ao remetente de um e-mail quando há um erro.
O arquivo GSP é um arquivo usado, neste caso, pelo Geometer's Sketchpad, um software educacional que ensina matemática por meio de esboços e desenhos.
Assim, o arquivo GSP contém um esboço geométrico criado por um aluno.
Os arquivos GSP são usados pelos alunos nas salas de aula para armazenar formas geométricas criativas, designs e recursos desenvolvidos durante a exploração e o aprendizado.
Um arquivo GSP, neste aplicativo, é uma página da Web criada pelo Grails, uma estrutura de aplicativo da Web de código aberto baseada no Groovy para a plataforma Java.
Nesse caso, o arquivo GSP é semelhante a um arquivo de formato JSP, mas contém marcações e tags Groovy, que são interpretadas por um servidor Web que converte o código em HTML e é enviado ao computador do usuário.
Como o código Groovy é analisado no servidor da Web, o usuário final nunca vê o código GSP. O usuário final verá apenas o HTML gerado pelo código Groovy na página.
Os arquivos GSP são usados para armazenar modelos e layouts de páginas da web.
Grails era anteriormente conhecido como "Groovy on Rails".
Como os formatos associados à extensão GSP são de natureza variada, é necessário primeiro garantir o tipo de formato e, em seguida, ter um dos seguintes pacotes de software:
Se você baixou um arquivo GSP no dispositivo Android, pode abri-lo seguindo as etapas abaixo:
Para abrir o arquivo GSP no dispositivo iOS, siga as etapas abaixo: