Open PIT File
Arquivos de extensão PIT podem encontrar várias aplicações, aqui estão algumas delas:
PackIt
No passado, o arquivo PIT era um dos formatos originais de compactação de arquivos nativos do Macintosh.
Macintosh é uma família de computadores pessoais projetados, fabricados e vendidos pela Apple Inc. desde 1984.
Hoje, os arquivos PIT se tornaram obsoletos e foram substituídos por algoritmos de compactação mais avançados, como compactação ZIP e SIT.
Telefone Samsung
Neste aplicativo, o arquivo PIT é usado como firmware para alguns telefones celulares Samsung baseados em Android, incluindo telefones da série Samsung Galaxy.
A Samsung fabrica telefones celulares baseados em Android desde 2009, sua marca mais conhecida é a Samsung Galaxy, que é uma série de dispositivos móveis de baixo, médio e alto padrão.
Sendo este o caso, o arquivo PIT faz parte do firmware que é atualizado no dispositivo pelo fabricante e às vezes é usado por usuários de homebrew, mas não se destina a ser editado manualmente.
Os arquivos PIT contêm a Tabela de Informações da Partição para o telefone, daí o acrônimo da extensão.
Diferentes versões de firmware podem usar layouts de partição diferentes, mas as configurações específicas de cada telefone são tratadas pelo fabricante e não podem ser acessadas pelo usuário comum.
Software para trabalhar com arquivos PIT
Abra o arquivo PIT no sistema operacional Windows
- Encontre um arquivo PIT em questão no Windows File Explorer e clique duas vezes nele.
- Se um arquivo não for aberto em um aplicativo e, em vez disso, você receber uma mensagem de erro "O Windows não pode abrir um arquivo", tente procurar um aplicativo que possa abrir o arquivo PIT em questão.
- Se você conhece o aplicativo que pode abrir o arquivo PIT, execute-o e veja se existe uma opção Arquivo->Abrir no menu principal do aplicativo.
- Se você não conhece o aplicativo que pode abrir o arquivo PIT, tente pesquisar as consultas "PIT wiki", "aplicativo para abrir o arquivo PIT" ou "Arquivo PIT" no mecanismo de pesquisa que você gosta.
- Instale o aplicativo que você encontrou e verifique se ele pode abrir o arquivo PIT
Abra o arquivo PIT no Android
Se você baixou um arquivo PIT no dispositivo Android, pode abri-lo seguindo as etapas abaixo:
- Na lista de aplicativos Android no seu dispositivo Android, encontre o aplicativo "Meus arquivos" ou "Gerenciador de arquivos" e toque para iniciá-lo.
- Toque na pasta "Downloads" dentro do aplicativo.
- Você deve ver o arquivo PIT baixado nessa pasta.
- Toque no arquivo. Se o dispositivo Android suportar a abertura do arquivo que você baixou, ele será aberto no aplicativo correspondente.
- Se o arquivo não abrir, você pode procurar o aplicativo correspondente que pode abrir o arquivo pesquisando na Android App Store o "PIT".
- Se você não conseguir abrir o arquivo com os aplicativos da Android App Store, é possível que o arquivo só possa ser aberto em plataformas de desktop, como Windows ou Mac OS. Tente pesquisar na Internet por "arquivo PIT" e veja se algum aplicativo de desktop pode abri-lo.
- Também é possível que o arquivo que você baixou esteja desatualizado e não seja mais suportado.
Abra o arquivo PIT no iPhone ou iPad
Para abrir o arquivo PIT no dispositivo iOS, siga as etapas abaixo:
- Abra o aplicativo Arquivos no seu dispositivo iPhone ou iPad. Você pode encontrá-lo deslizando para baixo na tela inicial e digitando "Arquivos" na barra de pesquisa.
- Toque na pasta Downloads na tela inicial do aplicativo Arquivos.
- Você verá todos os arquivos que você baixou recentemente. Toque no arquivo PIT para visualizá-lo.
- Se você tiver o aplicativo certo que pode abri-lo, ele será iniciado automaticamente e abrirá seu arquivo.
- Se você não tiver o aplicativo que pode abri-lo, você precisa procurar na loja de aplicativos da Apple por "PIT". Dessa forma, você pode encontrar aplicativos que podem abrir arquivos PIT.
- Se isso não ajudar, é possível que seu arquivo possa ser aberto apenas pelo aplicativo da área de trabalho. Para encontrar um aplicativo que possa abri-lo na área de trabalho, procure por "arquivo PIT" em seu mecanismo de pesquisa favorito.